FRASE DO DIA

"Liberdade é pouco.
O que eu desejo ainda não tem nome."

domingo, 16 de agosto de 2009

O Clichê Contemporâneo

Vez ou outra eu vejo alguém dizer ou escrever algo sobre viver intensamente. Pode parecer o mais contemporâneo dos clichês, talvez, se perguntado, nem saiba realmente dizer o que é viver intensamente, mas expressa como uma coisa familiar.

A idéia que eu vejo das pessoas sobre 'viver intensamente' é de estar em toda parte, de um lado para o outro, vivendo um pouquinho de tudo, sempre com o pé no acelerador e frear , nem pensar... Parece-me a busca de coisas grandes, momentos singulares, a arte de não perceber os detalhes.

Mas pra mim, 'viver intensamente', é na contra mão de viver na superfície de tudo.

Estive refletindo sobre o que pode ser viver de forma intensa e cheguei a conclusão subjetiva que a intensidade que todos procuram não está em grandes momentos ou realizações esperadas, percebi que um simples dia tem mais pra oferecer do que 24 horas, um dia pode ser um pouco da intensidade de viver que muitos clamam, basta saber expremer os melhores momentos.

Pequenos momentos se tornam grandes, profundos e verdadeiramente intensos.

Um fim de semana no sítio, com amigos e a família, é descobrir como é fácil se sentir diante da intensidade que procura, é provavelmente, estará descalços, despenteado, suado ou molhado e mesmo assim será impagável da memória.

Um dia frio junto da namorada, na cama, sob o edredom, acompanhado de um bom filme e chocolate quente, pode ser grande, mesmo sendo simples.

Um almoço de domingo na casa dos avos, relembrando velhos causos que, apensar de repetidos, sempre tiram gargalhadas de todos.

Pelada de final de semana, amigos ansiosos pra enfiar o pé na coitada da bola e no adversário, não há contratos, nem campeonato, tudo pelo prazer de correr atrás da pelota e chegar em casa dolorido aqui ou ali.

Quem disse que pra ser intenso tem que ser grande, caro ou planejado?

Saber perceber os detalhes e tirar o máximo de coisas simples, cheias de alegrias, surpresas e adversidades são os meios de aprofundar e chegar na intensidade que muitos já conhecem, mas não sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não acabou, tem mais!!

Clique no link Postagens mais antigas e confira!!