FRASE DO DIA

"Liberdade é pouco.
O que eu desejo ainda não tem nome."

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Carpe Diem"


"Mas se você escutar bem de perto,
você pode ouvi-los sussurar o seu legado.
Vá em frente,
abaixe-se.
Escute, está ouvindo?
- Carpe - ouve?
- Carpe, carpe diem,
colham o dia garotos,
tornem extraordinárias as suas vidas."
Filme: "A Sociedade dos Poetas Mortos"


Carpe Diem, do latim, Colha o Dia.
Mas a expressão vai além, tem a conotação: aprecie o dia, pois ele é único.

O "espírito" da frase pode ser entendido como aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam ou ainda "aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro".

Pode-se argumentar que "passei tantos anos da minha vida poupando e pensando no futuro pra chegar até aqui e descobrir que não vivi nada" e os críticos "se tivesse me poupado mais, economizado mais, me precavido mais, não teria chegado a essa situação adversa que me encontro".

De toda maneira, a ideia "Carpe Diem" me cativa.
Me faz ver o valor que estar vivo,
de viver de cada momento,
que oportunidades perdidas não voltam,
que o tempo passa e não aproveitamos de fato a vida.
Vida essa que é um troféu.
Vencemos as milhões de possibilidades de existirmos ou não,
de ser o espermatozóide vencedor...
E agora, aqui, vivo, porque não fazer valer a pena.
Vida, só temos uma, Carpe Diem. Porque o tempo não para!

Um comentário:

  1. :) Afinal, só existe o agora... (né? rs) é a única certeza que temos!!!

    ResponderExcluir

Não acabou, tem mais!!

Clique no link Postagens mais antigas e confira!!